Siga nos no Google+

02 de Fevereiro → Dia de Nossa Senhora dos Navegantes #informações #imagens #álbum #fé

O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes é uma data do calendário católico comemorada todos os anos no dia 2 de fevereiro.
A festa de Nossa Senhora dos Navegantes é maior em Porto Alegre, cidade da qual Nossa Senhora dos Navegantes é padroeira, mas acontece um pouco por todo o país.
O Dia de Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao Brasil através da influência de navegadores portugueses e espanhóis.
História de Nossa Senhora dos Navegantes:Nossa Senhora dos Navegantes é um dos títulos atribuídos a Maria, mãe de Jesus Cristo. Maria começou a receber essa designação quando os marinheiros e outras pessoas que viajassem pelo mar pediam em suas orações a Maria, proteção na viagem. Eles acreditavam que Maria poderia protegê-los dos perigos que podem acontecer no mar, como tempestades e naufrágios.
Outros nomes atribuídos a Nossa Senhora dos Navegantes
Nossa Senhora da Boa Esperança, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora da Esperança e Nossa Senhora das Candeias.
Nossa Senhora dos Navegantes Feriado Municipal:
Em Porto Alegre o dia 2 de fevereiro é feriado municipal e a grande procissão da Nossa Senhora dos Navegantes leva a imagem da santa até o Porto de Pelotas. A cidade tem também uma igreja dedicada a ela, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.
No Dia de Nossa Senhora dos Navegantes muitas pessoas também comemoram o Dia de Iemanjá. 



"Nota:
Nossa Senhora dos Navegantes é de devoção católica e Iemanjá é do candomblé. Embora a imagem seja a mesma, os católicos não veneram Iemanjá. O que aconteceu foi o seguinte: na época da escravidão, os escravos eram proibidos de serem católicos, então adotaram os santos católicos (São Jorge, Nossa Senhora dos navegantes) e deram nomes africanos a eles, criando a sua própria religião baseada nas religiões africanas. É um sincretismo religioso, sim, mas não é o contrário do que você disse. Ela saiu do catolicismo para as Religiões Africanas."