domingo, 9 de outubro de 2016

Sobre Áries #signo #informação

Áries pertence ao elemento fogo e é regido pelo planeta Marte, o mitológico deus da guerra.
O símbolo gráfico de Áries é um ideograma lembrando os chifres de um carneiro, mas se abrindo para fora, em forma de expansão, como a conquista pioneira e a impetuosa maneira de ser do ariano.
A figura arquetípica que representa o signo de Áries é o carneiro mitológico, o velocino de ouro, também chamado de velo de ouro ou tosão de ouro. Na mitologia, era um carneiro com pelo de ouro, que nadava, corria e voava, como nenhum outro animal podia fazê-lo.
Isso diz muito sobre o mito de Áries, cujos nativos se atiram nas mais difíceis empreitadas, com a plena convicção de que tudo é possível do jeito e na hora que ele quer. A sua energia é tão intensa que, pela Lei da Atração, que é a ciência das possibilidades, quase sempre acaba conseguindo realizar os seus objetivos, por mais absurdos e gigantescos que sejam. Claro que nem sempre as coisas acontecem exatamente como o previsto, pois sabemos que o impossível, às vezes, demora um pouco mais. E quando o ariano não consegue algo, ele desaba do seu velocino alado, completamente arrasado. Mas não dá nem tempo de alertá-lo sobre isso, pois lá está ele juntando os pedaços e se arremessando novamente de cabeça e chifres, atrás de outro objetivo. São necessários alguns tombos feios e algumas brigas com outros cabeças duras, para ensiná-lo que nem tudo pode acontecer naquele minuto de acordo com a sua própria e única energia criativa.
Mas muitos outros signos, que desanimam facilmente precisariam desenvolver um pouco da obstinação do ariano. Assim como ele precisa aprender um pouco de moderação.
Áries é guerreiro, ativo, enérgico e apaixonado. Age quase sempre por impulso e, às vezes, de forma turbulenta. Estranha criatura esse carneiro de fogo! É muito tenso e hipersensível, mas vê as coisas de forma positiva e otimista. Assim como é capaz de pensamentos profundos e considerável ternura, quando menos se espera já está empenhado numa nova cruzada e fica tão centrado no próprio umbigo, que é como se os outros à sua volta não existissem.
Quando o ariano está no seu lado sombra, parece uma criança mimada e acha que é o centro do universo. O seu egoísmo pode ser de difícil convívio e, consideração pelo outro é algo que ele nem sequer cogita.
Áries é tão iluminadamente criativo, corajoso e empreendedor, que a sombra é proporcional ao seu brilho e se projeta de modo grandioso: A expectativa de que os outros resolvam para ele as questões rotineiras e desagradáveis pode ser um grande problema para muitos arianos. Parecem acreditar que o mundo lhes deve algo pelos seus maravilhosos dons e quando isso não acontece ficam bravos e irritados, como se a vida os tivesse ofendido.
Não que o ariano seja avesso ao trabalho, ao contrário. Ele trabalha até a exaustão, desde que o trabalho seja aquele que ele quer realizar. E todos os pormenores enfadonhos devem estar resolvidos antes da sua chegada. Ele não quer ser incomodado com isso.
A versatilidade produtiva e artística de Áries é assombrosa e notória nas obras de muitos gênios criativos ao longo da história.
Entre eles estão ninguém menos que: Leonardo da Vinci, Charlie Chaplin e Francis Coppola.

Lembrando que os que tem o Ascendente ou a Lua em Áries também recebem as mesmas características, embora mescladas com outras influências.

Postagem em destaque

Bom dia de paz #gif

Encontre aqui algumas belas mensagens para a sua vida ser melhor do que já é, espalhe sementes do bem. S inta-se a vontade para compartilhar...

Postagens mais visitadas