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Informações YouTube #confira

O YouTube já se tornou um fenômeno de audiência em todo o mundo. Segundo o YouTube, o Brasil é o 2º maior mercado em consumo de vídeos, onde nove a cada dez usuários brasileiros usam o canal, por dia, totalizando mais de 58 milhões de vídeos assistidos por mês, com um tempo médio de retenção de cerca de 2 a 3 minutos.

Com números cada vez mais robustos, é natural que o YouTube chame a atenção das empresas, que necessitam de um contato mais “social” com seus consumidores, passando a mensagem de forma que seu interlocutor capte de forma eficiente.

Dessa forma, é de suma importância que as marcas saibam a melhor forma de criar seus vídeos dentro do site, aproveitando o fortalecimento do mercado online no país.
Tomei a liberdade de criar algumas dicas para melhorar, ainda mais o desempenho de suas campanhas e atingir o público-alvo certo. Vamos lá?

Crie títulos que resumam o seu conteúdo, pois não há nada pior para o seu canal do que alguém desistir de ver o seu vídeo.
O thumbnail é a sua vitrine. Tenha a certeza de que você escolheu uma imagem criativa e com boa resolução para conquistar muitos cliques.
MUITO cuidado com o áudio. As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e esquecem do som. Os ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo e faz com que uma galera não veja o vídeo até o final.
Passe toda a mensagem que você quer no menor tempo possível. A maioria dos vídeos com um número enorme de visualizações tem em média três minutos.
Seja super informal. Ninguém quer ver as formalidades da televisão no YouTube.
Aproveite que a pessoa curtiu o seu conteúdo e viu o vídeo até o final para fazer um “call to action”. O que você quer que as pessoas façam? Peça para elas se inscreverem no seu canal, deixarem um comentário ou acessarem o seu Facebook.
Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos são determinantes para sucesso do vídeo.
Poste sempre no mesmo dia e horário para cativar uma audiência fiel.
Fique sempre ligado nos comentários. Eles servem como termômetro do que está dando certo e o que pode melhorar nos seus vídeos.
Seja paciente e tenha consistência, não adianta começar um canal e abandonar depois do primeiro mês porque ele não fez o sucesso que você imaginava.

* Greta Paz é fundadora da MPQuatro
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