. Descobrindo Vida: O melhor açúcar #confira

terça-feira, 13 de março de 2018

O melhor açúcar #confira

Abaixo serão citados alguns tipos de açucares, dos quais são mais conhecidos. 


Cristal: é o açúcar com cristais grandes e transparentes. Depois do cozimento, ele passa apenas por um refinamento, que retira 90% dos sais minerais.
Demerara: também usado no preparo de doces, esse açúcar de nome estranho é um dos tipos mais caros. Ele passa por um refinamento leve, mas não recebe nenhum aditivo químico. Por isso, seus grãos são marrom-claros e têm valores nutricionais altos, parecidos com os do açúcar mascavo.
De confeiteiro: tem cristais finos, excelente para fazer glacês e coberturas. O segredo é o refinamento sofisticado, que inclui uma peneiragem e a adição de amido de arroz, milho ou fosfato de cálcio, para evitar que os mini cristais se juntem novamente.

Light: surge da combinação do açúcar refinado com adoçantes artificiais, como o aspartame, o ciclamato e a sacarina, que quadruplicam o poder de adoçar.

Mascavo: é o açúcar bruto, escuro e úmido, extraído depois do cozimento do caldo de cana. Como o açúcar mascavo não passa pela etapa de refinamento, ele conserva o cálcio, o ferro e os sais minerais.

Orgânico: é diferente de todos os outros tipos porque não utiliza ingredientes artificiais em nenhuma etapa do ciclo de produção, do plantio à industrialização. O açúcar orgânico é mais grosso e mais escuro que o refinado, mas tem o mesmo poder do adoçante.

Refinado: também conhecido como açúcar branco, é o açúcar mais comum nos supermercados. No refinamento, aditivos químicos como o enxofre tornam o produto branco e delicioso. O lado ruim é que esse processo retira vitaminas e sais minerais.

A partir de então basta selecionar qual o melhor tipo de açúcar para você. 



Veja também:

YouTube