Orientações para arrecadar dinheiro com doações #dicas

1. Conte a sua história e torne-a pessoal 
Saber contar uma boa história é algo que faz toda a diferença. Essa foi uma característica que todas campanhas de sucesso tiveram. Uma boa narrativa vai gerar empatia e tornar a sua história pessoal para outras pessoas. Por isso, sempre deixe claro o por que da sua campanha existir. Demonstre os resultados que você espera atingir com o sucesso da campanha.

Nota: Muitas ONGs não fazem campanhas do tipo “ajude as crianças”, mas sim focando em uma criança específica. Isso faz toda a diferença! Contar a história de alguém ajuda a envolver mais as pessoas e aumenta as chances de doação. 

2. Crie uma identidade para sua campanha 

Pode ser um logotipo, uma #hashtag, um slogan… o fato de você investir tempo em criar algo que facilmente identifique a sua campanha ajudará a engajar as pessoas em prol da sua meta.
Uma campanha com identidade vai te ajudar a criar uma página no Facebook, uma conta no Instagram, um evento, entre outros. E facilitará para você disseminar a sua história. 



3. Grave um vídeo de 1 minuto 
Você pode contar toda a sua história em um texto bem escrito, mas admita: poucas pessoas irão de fato ler até o fim. As pessoas se engajam muito mais com imagens, e o vídeo hoje se tornou algo essencial em uma campanha. E nunca foi tão fácil gravar um vídeo, você não precisa ser um especialista para contar a sua história. Um simples vídeo com você contando a história já vai ajudar a engajar as pessoas.Use o vídeo na sua página da campanha e também para divulgar nas redes sociais. O ideal é você não passar de 1 minuto, pois além de aumentar as chances das pessoas assistirem até o fim, também permite que você use o vídeo em todas as redes sociais. Ao final do vídeo, você precisa ter contado a história e dado motivos reais para receber doações. E não esqueça de divulgar o link da campanha. 

4. Comece pela sua base 

É a principal dica que damos para todas as pessoas que começam as campanhas, e que também é a dica de ouro das ONGs de sucesso: sempre comece a sua campanha divulgando para a sua rede de familiares, amigos e seguidores. São essas pessoas que darão autoridade, credibilidade e confiança para receber doações.
Por isso, antes mesmo de lançar a sua campanha já deixe seus familiares e amigos cientes de que você precisa de ajuda. E não deixe-os doar por outros meios além da sua campanha! Pois o que você precisa é movimentar vaquinha.
A grande maioria das campanhas de sucesso indicam que entre 60-80% do dinheiro arrecadado vem da rede conhecida. Faz sentido começar por ela, não é?

5. Peça por doações não financeiras 
Se você não sabe como abordar seus amigos para pedir doações para a sua campanha, peça para que ele compartilhe sua campanha nas redes sociais dele. Isso é bem útil quando você precisa engajar seus amigos com os quais não tem mais tanto contato. Se necessário, escreva você mesmo uma mensagem para que ele apenas copie e cole.
6. Peça por uma doação de valor baixo 
É difícil pedir por doações, especialmente de altos valores. Por isso, uma forma de conseguir convencer as pessoas a participarem da sua campanha é pedir doações de baixos valores. No Vakinha, em especial, a doação mínima é de 20 reais. Por isso, use a estratégia de pedir para que as pessoas “façam contribuições de 20 reais ou mais” ou “a partir de 20 reais”.
Essa é a sua isca para fazer com que a pessoa acesse a sua campanha para doar. Se você trabalhar bem o seu texto e a sua campanha, você pode convencê-lo a doar mais! Como? Ofereça algum benefício exclusivo para quem doar 50 reais, por exemplo. Ou dê motivos claros para isso, como por exemplo, indicando que uma doação de 50 reais permitiria você a adquirir mais rapidamente um remédio.
7. Mantenha contato 
Mantenha contato constante com as pessoas. Muitas das pessoas que você convidar para doar ou participar da campanha irá esquecer de fazer o que você pediu, e isso é normal. Estamos sempre atarefados e acabamos sendo engolidos por outras prioridades. Você pode lembrá-los da campanha, ou então contar como ela está indo.
Você já pediu doação e essa mensagem vai ajudar seu amigo a se lembrar. Pode ter certeza que é isso o que vai acontecer. Inclusive tivemos relatos de diversos criadores de campanhas, no Vakinha, que obteram ótimos resultados com essa tática!
8. Agradeça sempre 
Agradeça. Sempre. Para quem já doou. Para quem compartilhou. Para quem recebeu a sua mensagem. Agradecer é sua forma de retribuir o engajamento das pessoas.
E o melhor de tudo: vai te dar autoridade para fazer um novo pedido futuramente. As pessoas realmente apreciam ser agradecidas



Fonte: 

blog.vakinha.com.br 


O endereço a seguir está direcionado a nossa plataforma de doações é mencionado abaixo, acesse e faça a sua doação caso pretenda participar do Clube. 
Endereço Plataforma de doação: 
http://bit.ly/ClubeDoadoresPRS 

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